Coldplayer da Rodada: Renan Santos

31 julho, 2017

Após uma pequena pausa, a coluna está de volta em uma rodada especial!

Neste mês nós entrevistamos o fã Renan Santos! O paulista procurou a gente e contou que estaria em um dos três shows da A Head Full Of Dreams em Paris. Assim, ele foi correspondente do Viva Coldplay diretamente do show que a banda fez por lá no dia 18 de julho. No data da apresentação ele assumiu o nosso stories, no Instagram, e mostrou um pouco do show. Quem assistiu aos vídeos?

Antes da entrevista, vale dizer que em agosto voltamos às atividades normais, então fiquem ligados no fim do post para ficar por dentro de como se inscrever para participar do sorteio e ter a chance de ser a próxima pessoa a falar com o VivaColdplay. Por enquanto, conheçam o Renan:

1) Como e quando você começou a escutar Coldplay?

Foi em 2008! Eu estava na “bad” (quem nunca?) e queria uma música para esse momento. Então pedi sugestão para um amigo (Google) e foi assim que conheci “Fix You” e o Coldplay!


2) Você teve o privilégio de curtir Coldplay ao vivo no dia 18 de julho! Esse show foi marcante por ter sido o último da A Head Full Of Dreams Tour na Europa e o primeiro em que a música “Hypnotised” foi tocada. Para você, qual é a diferença entre o público (brasileiro e europeu) e qual foi o melhor momento da apresentação em Paris?

Fiquei surpreso com o público europeu! Eles cantaram, gritaram, pularam e tudo isso criou uma vibe muito boa no estádio. Mas não há nada como o público brasileiro! Por exemplo, em alguns momentos do show eles se sentavam. Como assim? Fiquei chocado! (risos)

Arquivo de Renan Santos de Oliveira


Difícil escolher um melhor momento, mas um dos mais legais foi quando chamaram um casal para dançar juntinho no palco durante a música “Hypnotised”.

Renan tem canal no youtube e postou um vídeo com alguns dos momentos que ele viveu no show:


3) Como você se planejou para ir ao show? Quais dicas você daria aos fãs brasileiros que sonham em ver Coldplay no exterior?

Na verdade, eu já estava com a data da viagem marcada antes de anunciarem o show. Imaginem como fiquei feliz quando soube que uma das apresentações em Paris coincidiria com o dia em que eu chegaria na Europa? Muita sorte! Logo que descobri, pedi para um amigo francês (merci Alex) comprar o ingresso e já me programei para ir do aeroporto direto para o show!

Arquivo de Renan Santons de Oliveira


A dica que eu dou é ir juntando dinheiro aos poucos e quando anunciarem algum show, em um país que você queira conhecer, não pensar duas vezes! Acho que sempre temos que contar nossa idade em experiências (e não em anos) e sem dúvida esse show em Paris foi uma experiência inesquecível!

Arquivo de Renan Santos de Oliveira


4) O “Kaleidoscope” foi lançado no dia 14 de julho. Qual das cinco faixas do EP você prefere e qual é sua música favorita entre todas da banda?

“Something Just Like this” é a minha favorita do “Kaleidoscope”. A música tem uma vibe incrível e sem dúvidas é uma das melhores partes do show!


“Fix you” é a minha favorita da banda! A música foi a primeira, do Coldplay, que ouvi e ainda hoje eu fico impactado toda vez que escuto!

Arquivo de Renan Santos de Oliveira


Agora os papéis se invertem! A pergunta a seguir foi elaborada pela Coldplayer da Rodada mais recente:

5) (Pergunta de Gabi Barcellos) O que você diria para os integrantes da banda se pudesse voltar no tempo em que eles se conheceram na University College London?

“Acho que vocês precisam de um empresário, eu me candidato”, eu diria (risos). Brincadeiras à parte, eu apoiaria e diria para não desistirem do grande sonho.

Obrigado, Renan!

PARTICIPE:

Se você curtiu a coluna e também quer conversar com a gente, basta clicar aqui para saber como ser o(a) próximo(a) entrevistado(a) pelo Viva!

Esperamos por vocês. Boa sorte :)


Coluna: Vitor Porto
Arte: Lucas Caon
Imagens via Renan Santos

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!