Coldplay lança o EP Kaleidoscope

14 julho, 2017

O EP Kaleidoscope, anunciado para hoje (14), chegou às plataformas digitais brasileiras na noite de ontem (13). Você já pode escutar o novo trabalho do Coldplay, que apresenta cinco faixas e reúne 24 minutos de música, através de iTunes, Apple Music, Tidal, Deezer, Google Play e Spotify:

Clique aqui para escutar em outra plataforma

Versão física

Produzido por Rik Simpson, Daniel Green, Bill Rahko e Brian Eno (na faixa A L I E N S), o EP Kaleidoscope também tem lançamento físico (CD e Vinil) agendado para o dia 4 de agosto. Aqui no Brasil a versão física já está em pré-venda e você pode encomendar clicando aqui. Além disso, no site oficial da banda já é possível encomendar a versão em vinil.

Uma por uma

Em março Coldplay anunciou o EP e divulgou a faixa Hypnotised. Seguindo a agenda de lançamento, no dia 15 de junho tivemos a oportunidade de conhecer mais uma canção do EP: a bela All I Can Think About Is You. Já no dia 22 do mesmo mês a banda divulgou o clipe de Something Just Like This (Tokyo Remix) e revelou a versão da parceria com The Chainsmokers que estaria no EP.

Mais recentemente, no dia seis deste mês, escutamos a até então inédita A L I E N S. A canção tem colaboração de Brian Eno e ainda conta com a importante iniciativa de destinar todo o lucro obtido, com vendas e reproduções, para a organização MOAS (que cuida do resgate de refugiados em alto mar).

Após toda essa sequência, o lançamento do “Kaleidoscope” apresentou a faixa Miracles (Someone Special) como a grande novidade. A segunda canção do EP tem participação de Big Sean e já repercutiu ao redor do mundo. Em post publicado hoje, o site da Rolling Stone chama a música de inspiradora e conta que através de uma linha de guitarra elétrica e sintetizadores cintilantes Chris canta e relata alguns conselhos que recebeu de seu pai, enquanto Big Sean faz um verso sobre os obstáculos que enfrentou em seu caminho de sonhos até alcançar um lugar reconhecido no hip-hop.

Também podemos considerar uma novidade a faixa “Hypnotised”, que encerra o “Kaleidoscope”. A versão divulgada em março tem 5 minutos e 55 segundos, já a versão Hypnotised – EP Mix tem 6 minutos e 31 segundos.

Divulgação e primeiros resultados

No Spotify, em alcance nacional e internacional, a divulgação do EP está intensa! Coldplay aparece na capa da playlist “Novidades da Semana” e também na capa da página no Facebook:

O Spotify estadunidense está divulgando o Kaleidoscope até pelas ruas de New York City:

Via @Coldplay

No iTunes do Brasil também só enxergamos “Kaleidoscope”!

Além do banner anunciando o novo trabalho da banda e “Miracles (Someone Special)” ocupando um lugar entre as faixas em destaque, o “Kaleidoscope” protagoniza o primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos no iTunes brasileiro:

No iTunes do Reino Unido o EP levou apenas uma hora para alcançar a primeira posição e ainda continua no topo:

Via Coldplaying

Via iTunes/kworb

Já no iTunes dos Estados Unidos, até a finalização da matéria o “Kaleidoscope” ocupava a segunda posição:

Via iTunes/kworb

Além de Brasil, UK e EUA: confira as posições que o EP “Kaleidoscope” alcançou na tarde de hoje (14) ao redor no mundo:

Via iTunes/ kworb

Em alta

Com o burburinho da volta da banda ao Brasil ainda em 2017, o iTunes brasileiro está recheado de Coldplay. O “A Head Full Of Dreams” está na 5ª posição na lista de álbuns mais vendidos. Já entre as músicas, “Something Just Like This (Tokyo Remix)” aparece na 23ª posição; “A Sky Full Of Stars” está na 37ª; o lançamento “Miracles (Someone Special)” passeia pelo 106ª lugar; “Paradise” vem logo atrás e assume a 109ª posição; “Hymn for the Weekend” no 129º lugar e “A L I E N S” fecha a presença da banda, no top 200, na posição 161.

Informações via Coldplay, Spotify, iTunes, kworb e Rolling Stone

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!