Coldplay e Shakira se apresentam juntos no Festival Global Citizen

06 julho, 2017

No início de Junho, Chris Martin anunciou que Shakira seria uma das atrações do festival Global Citizen em Hamburgo, Alemanha. Naquela ocasião o vocalista afirmou estar muito feliz e comprovou isso cantando e dançando “Me Enamoré”, single da cantora colombiana.

Chris não contou a novidade por acaso. Ele é embaixador do grupo Global Citizen e também é curador do festival que a organização promove. A iniciativa social incentiva o desenvolvimento sustentável, o acesso à educação, saneamento básico, saúde e ainda luta contra a pobreza e a favor das discussões sobre gênero. Toda a banda embarcou nessa causa e desde 2015 Coldplay comanda o posto de headliner do festival Global Citizen.

Hoje (6), a alegria estava mais em destaque do que nunca! Continuando a bonita história com o festival, a banda foi anunciada por Justin Trudeau. O primeiro Ministro do Canadá realçou o papel de Chris à frente do festival:


Coldplay iniciou a apresentação com os hits Paradise e Viva la Vida:

Na sequência, Adventure Of A Lifetime:

Depois de agitar a plateia com um sucesso contemporâneo, Coldplay emocionou todo mundo com o hit atemporal Fix You:

Em seguida, foi a vez de Something Just Like This:

No auge do show, Chris agradeceu a presença do público e comentou que o que eles tentariam a seguir poderia ser “um desastre” ou “incrível”. E continuou: “recebam uma de nossas artistas favoritas no mundo. Da Colômbia: Shakira!”

Via @Coldplay

Com Chris no piano, Shakira subiu ao palco e agradeceu por a receberem no Festival. Juntos eles presentearam o publico com uma bela performance de Yellow:

Ao final da performance Shakira afirmou que “Yellow” é uma de suas músicas favoritas. Em seguida, o Festival ganhou uma atmosfera latina com a apresentação de Chantaje – música presente no álbum mais recente dela. “Agora, Chris, vamos testar o seu espanhol”, brincou a cantora:

Após apresentarem “Chantaje”, primeiro single do álbum “El Dorado”, Chris assumiu o violão e os dois escolheram Me Enamoré para dar continuidade ao set acústico:

Depois desse agradável intensivo de espanhol, todos os membros do Coldplay voltaram para a performance de A Sky Full Of Stars:

E aí, será que após esse resumo já é possível responder o questionamento feito por Chris Martin (se a mistura entre Coldplay e Shakira seria “um desastre” ou “incrível”)? Estou pronto pra responder que foi incrível! O que vocês acharam?

Via @Coldplay

Para finalizar, Chris Martin foi convidado pelo cantor alemão Herbert Grönemeyer e retornou ao palco para cantar Mensch:


Em apenas um dia, Chris cantou em três línguas diferentes. Tá bom pra você?

Mais um lindo episódio, por uma boa causa, envolvendo Coldplay. Até o próximo Festival Global Citizen!

Vídeos de Global Citizen & Coldplaying

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!