Coldplay lança app que interage com a música “Hypnotised”

12 junho, 2017

Hoje (12), alguns fãs perceberam que um app relacionado ao Coldplay está disponível na Apple Store e no Google Play desde o dia 9 de junho. O aplicativo “Hypnotised” foi feito em parceria com uma empresa criada por Peter Chilvers e Brian Eno (um dos produtores do álbum “Viva la Vida or Death and All His Friends”).

O conteúdo está disponível para Coldplayers brasileiros e é gratuito. Após fazer o download, o fã é recebido com uma mensagem assinada por Chris, Jonny, Guy e Will:

“Olá! Obrigado por fazer o download. O app tem dois objetivos: se você está lendo essa mensagem em um de nossos shows, então você pode usar o app quando começarmos a tocar a música “Hypnotised” e o resultado será mágico. Mas se você estiver em qualquer outro lugar, você pode usar o app a partir do momento que der play na música usando outro dispositivo. Com amor, Chris, Jonny, Guy e Will.

toque na tela para começar ”

Download:

Clique aqui para fazer download através da Apple Store

Clique aqui para fazer download através do Google Play

Prévia: saiba como funciona

Não há possibilidade de deixar Spotify ou Youtube abertos ao mesmo tempo em que se usa o aplicativo. Entretanto, quando escutamos a música “Hypnotised” em algum outro dispositivo o app desenvolve vários sons e imagens a partir do símbolo da Flor da Vida (aquele que ilustra a capa do ábum “A Head Full Of Dreams”).

Essa é a ideia proposta e o resultado é belo, porém vale dizer que testamos sem a música e também funciona. Você pode manipular as imagens e os sons tocando na tela ou deixando que a canção faça todo o trabalho. Vale dizer que sem a música (simplesmente tocando na tela) a dinâmica das imagens é mais simples e círculos coloridos predominam. Enquanto, com “Hypnotised” de fundo, várias formas surgem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É fato que não é nada muito inovador e/ou surpreendente, mas tudo indica que um celular reproduz imagens e sons diferentes de outro celular e isso é bem legal. Além disso, pode ser que tenha algum resultado extra no caso de o app ser usado em algum show que tenha “Hypnotised” no setlist.

O lançamento do EP Kaleidoscope (que traz a música Hypnotised entre suas faixas) está próximo (14 de julho) e essa pode ser uma das ações para divulgar o novo trabalho da banda. Até agora, nenhuma das redes oficiais do Coldplay divulgou o aplicativo. Além disso, ontem a banda fez show em Viena e “Hypnotised” continuou fora do setlist da ‘A Head Full Of Dreams Tour’.

A descoberta desse app pode ser uma indicação de que em breve teremos outras músicas do EP (além do hit “Something Just Like This”) no repertório da turnê? Esperamos que sim!

A mensagem já revelou o propósito do app, então estamos na expectativa para saber se a banda realmente vai incentivar o download e também se os fãs vão aderir. Podemos dizer que milhares de celulares reproduzindo as imagens geradas pelo app parece uma boa ideia e sugere um belo espetáculo.

Alguém também fez download? O que acharam?

Agradecimento: Coldplaying

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!