Coldplayer da Rodada: Wagner Catunda

29 janeiro, 2017

Wagner foi sorteado para protagonizar a primeira entrevista de 2017 da coluna Coldplayer da Rodada!


1) Há 19 anos, ainda com o nome “Starfish”, Coldplay subiu no palco pela primeira vez. Que tal contar pra gente o que a banda fez nesses 19 anos que te convenceu a se tornar fã?

Eu fui muito influenciado pelos gostos musicais da minha irmã. Cresci ouvindo os discos que ela ouvia. Certo dia, ela colocou “Trouble” pra tocar e depois “Yellow”. Assim eu comecei a gostar da sonoridade da banda. Em 2002 ela me apresentou “Clocks” e “In My Place” e a paixão pelo Coldplay só aumentava. Cinco anos depois, minha irmã foi morar nos EUA e eu senti muito a ausência dela (ainda sinto bastante, mas no começo foi ainda mais difícil). Na época, o “X&Y” era o álbum que eu mais escutava. “Speed of Sound” era como um elo entre a gente… Eu realmente não teria superado aquela fase sem as músicas que nos uniam. Desde aquele período, o Coldplay foi ganhando meu coração a cada álbum que lançava. “Viva la Vida”, depois “MX”, ”GS”… cada CD retrata uma fase da minha vida! Hoje eu posso dizer que, literalmente, cresci com o Coldplay hehe.

Imagem cedida por Wagner Catunda

2) Estamos no primeiro mês de 2017, durante o verão! Você topa criar uma playlist, apenas com músicas do Coldplay, com uma canção para cada estação do ano? Quais seriam suas escolhas para outono, inverno, primavera e verão?

Outono:

Inverno:

Primavera:

Verão:


3) Em janeiro, “The Scientist” foi certificado como Platina no Reino Unido. Isso quer dizer que o single atingiu a marca de 300 mil cópias vendidas e se tornou a 9ª música de trabalho da banda a receber esse certificado! Por que você acha que a canção é uma das mais populares do Coldplay? O que você sente quando escuta esse hit?

Em minha opinião, “The Scientist” é o verdadeiro hino da banda. Toda vez que escuto, penso na letra, me lembro do clipe e dos lives. Não tem como não ficar arrepiado! Ela merece todos os certificados possíveis! Costumo dizer para os meus amigos que o verso “I’m going back to the start” estará na minha lápide, com certeza! (risos).

Imagem cedida por Wagner Catunda


4) Sabemos que Coldplay prepara um EP que será lançado ainda neste ano. O que você espera da banda em 2017?

Espero que eles venham divulgar esse EP na América Latina, com vários shows pelo Brasil. Um Bluray/DVD da AHFOD tour também seria muito bem vindo.

Imagem cedida por Wagner Catunda

A última pergunta da entrevista foi feita pelo Coldplayer da Rodada de dezembro:

5) (Pergunta do Caio Nascimento) Coldplay já teve feat com Tove Lo, Beyoncé e Rihanna. Com qual outro artista você acha que a banda deveria colaborar?

Bono Vox, do U2! Seria uma combinação perfeita!

Imagem via Zimbio

Wagner, obrigado por ter realizado a sua inscrição antes e obrigado por ter falado com a gente agora.

PARTICIPE:

Se você quer seguir o exemplo do Wagner, basta clicar aqui para saber como ser entrevistado(a) pelo Viva!

Lembrando que as pessoas que já se inscreveram (e ainda não foram sorteadas) continuam com chances de ser o(a) próximo(a) a falar com a gente!

Esperamos por vocês. Boa sorte :)

Agradecimento: Lucas Caon (arte)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!