Vem aí documentário sobre a turnê A Head Full of Dreams

04 outubro, 2016

O diretor Mat Whitecross acabou de lançar o documentário “Supersonic”, sobre a banda Oasis, e adiantou que seu próximo documentário será sobre o Coldplay!

Whitecross já trabalhou em alguns clipes da banda como “Violet Hill”, “Christmas Lights”, “Every Teardrop is a Waterfall”, “Paradise”, “Charlie Brown”, “A Sky Full of Stars” e o mais recente “Adventure of a Lifetime”. Agora Mat se juntou ao Coldplay na AHFODtour e está filmando diversos shows.

 

zookeeps11

Mat Whitecross e Chris Martin na gravação do clipe de Paradise.

 

O diretor revelou: “Estou trabalhando com o Coldplay no momento, estou viajando com eles, filmando os shows. Nós realmente não temos uma ideia concreta do que estamos fazendo, mas o trabalho flui porque eu os conheço desde antes deles serem uma banda. Felizmente Coldplay é uma grande grupo e eles estão em um patamar em que não são forçados a decidir as coisas imediatamente, então veremos. Posso dizer que eu adoraria que fosse um pouco mais profundo, mas essa decisão cabe a eles. Se passaram 20 anos desde que a banda foi formada, então me parece um momento marcante para olhar pra trás e ver o que fizeram até aqui.”

Chris Martin chato?

Recentemente Whitecross trabalhou em um filme sobre o Oasis. O diretor admite que fazer “Supersonic”, com Liam e Noel, foi um trabalho repleto de amor (porque Oasis é seu grupo favorito de todos os tempos). Ele acredita que com o documentário eles conseguiram dissipar e retratar de maneira mais profunda algumas pré concepções que as pessoas costumam ter sobre rock ‘n’ roll e sobre os irmãos do Oasis. Com o documentário do Coldplay, Mat gostaria de mostrar para as pessoas que acham Chris Martin “chato” que elas estão erradas.

“Eu cresci escutando Oasis, eles são meus heróis! Meu coração disparava a cada vez que eu entrava em uma sala com eles. Por outro lado, eu cresci com o Chris. Eu conheci ele e os garotos antes de eles formarem a banda. Na verdade, em alguns aspectos, meu relacionamento com o Coldplay é quase um casamento. Isso porque eu os vejo regularmente. Trabalhando com o Oasis o objetivo era tentar mostrar um equilíbrio, pois muitas pessoas enxergam Liam e Noel de maneira caricata. O mesmo acontece com o Chris. Algumas pessoas assumem, por algum motivo, que ele é chato. Mas a verdade é que ele é uma das pessoas mais interessantes e excêntricas que você irá conhecer na vida”- concluiu o diretor.

Nós estamos animados para ver o resultado das viagens de Mat Whitecross com o Coldplay e ainda toda essa vivência entre o diretor e Chris Martin refletida na tela! Será que esse documentário fará parte de um possível (e muito aguardado) DVD da turnê ou será que será lançado separadamente (no cinema e/ou em dvd etc)? Muitas perguntas e muita expectativa. Vamos aguardar mais notícias!

Fonte: The List

Tradução e adaptação: Viva Coldplay (Gabriel Acquaviva e Vitor Porto)

Vale lembrar

Em 2011, o Viva traduziu uma entrevista que o diretor concedeu ao site coldplay.com. Na ocasião Mat Whitecross falou sobre o clipe de “Paradise”. Para conferir clique aqui.

"God put a smile upon my face"

error: Content is protected!