Coldplayer da Rodada: Andressa Reginato

30 setembro, 2016

Não podemos nos despedir de setembro sem apresentar mais uma Coldplayer! Entre tantos inscritos, a sorteada da vez é a Andressa. A jovem fã do Coldplay é do Rio Grande do Sul e aterrissa aqui no Viva para contar um pouco da história dela com a banda:

site-2


1) Como e quando você se tornou uma Coldplayer?

Foi em 2009, quando viajei para o Rio de Janeiro. A primeira vez que escutei uma música do Coldplay foi lá e a canção era “Viva la Vida”. Quando voltei para casa fiquei procurando o nome da música até achar e, quando achei, me encantei pela banda e nunca mais parei de escutar! Na época eu senti que a cidade do Rio tinha algo de diferente e que eu voltaria lá por algum motivo (e realmente voltei- na ‘A Head Full of Dreams Tour’).


2) Provavelmente você conhece a história de Harry Potter! Em setembro, Chris Martin participou do evento de caridade “Lumos” e encontrou J.K. Rowling. Ele apresentou uma canção que compôs sobre um aluno de Hogwarts e ainda reafirmou seu compromisso com causas sociais e eventos beneficentes! Se você pudesse escolher uma música do Coldplay para ser tema de um dos personagens do incrível mundo de magia criado pela autora, qual música e qual personagem você escolheria?

“Vida la Vida” seria a música apropriada para esse caso. O personagem que combina com essa música é o próprio Harry, pois descreve em outras palavras algumas coisas que ele passou em sua vida.

J.K. Rowling (autora de Harry Potter) e Chris Martin. Photo by Dave Benett/Getty Images for Lumos)

J.K. Rowling (autora de Harry Potter) e Chris Martin (Photo by Dave Benett/Getty Images for Lumos)


3) Também em setembro, Chris e Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam) se apresentaram juntos em nome do Global Citizen. O que você achou dessa parceria e qual artista você gostaria que colaborasse com o Coldplay?


Para ser sincera, eu só gostei um pouco. Eu amo a voz do Chris e o jeito que ele se entrega para a música, porém não gostei tanto dos dois cantando juntos. Meu sonho é uma parceria entre Coldplay e Justin Timberlake. Pensa só na música dançante e ‘lacrante’ que ia sair hahaha.

(Arquivo de Andressa Reginato)

(Arquivo de Andressa Reginato)


4) No dia cinco de setembro, “Fix You” completou 11 anos de lançamento! Isso quer dizer que o hit tem quase a sua idade rs. Qual foi a sensação de escutar a música, ao vivo, na “A Head Full Of Dreams Tour”?

Até um momento do show, eu nem acreditava que estava lá (de tão realizada que fiquei). Escutar o hino “Fix you” ao vivo foi a melhor coisa que já me aconteceu. Cantei que nem louca e a gravação ficou péssima haha.

(Arquivo de Andressa Reginato)

(Arquivo de Andressa Reginato)

O Brazil Full of Dreams, projeto do Viva Coldplay, já lançou um vídeo de Fix You com imagens enviadas por fãs do Brasil inteiro. Este foi o show que Andressa esteve:


Agora os papéis se invertem! Quem fez a quinta pergunta desta entrevista foi a Coldplayer da Rodada de agosto:

5) (Pergunta de Nicoly Cardoso): Qual foi a maior loucura que você já fez pela banda?

Por eu ser nova, ainda não tive muitas oportunidades de fazer loucuras pela banda. Os meus pais não têm muita disponibilidade para me acompanhar e eles são meio contra a eu ir a shows sozinha. Mesmo assim, meu pai deu um jeito e tirou forças não sei de onde para madrugar na fila comigo no show do Rio (10 de abril). Nunca fiz isso por nada e nem ninguém! Foi o primeiro show que fui.

(Arquivo de Andressa Reginato)

(Arquivo de Andressa Reginato)


Andressa, obrigado pela entrevista! Esperamos que alguns coldplayers, que nos acompanham, tenham se identificado.

Se você curtiu a coluna e quer participar, basta clicar aqui para saber como ser entrevistado(a) pelo Viva.

Lembrando que as pessoas que já se inscreveram (e ainda não foram sorteadas) continuam com chances de ser o(a) próximo(a) a falar com a gente! Boa sorte :)

Ps: recebemos várias inscrições novas em setembro e agradecemos pelo interesse de todos!


Entrevista por Vitor Porto
Artes e estrutura visual por Lucas Caon
Coluna de Viva Coldplay

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!