Coldplayer da Rodada: Nicoly Cardoso

30 agosto, 2016

Chegou a hora de conhecer mais uma Coldplayer! Nicoly Cardoso foi a sorteada do mês e nos concedeu uma entrevista. Além disso, a rodada de agosto marca a estreia da cara nova da coluna “Coldplayer da Rodada”! Assim, o Viva apresenta a Nicoly e o novo visual da coluna:

Site (1)


1) Como e quando começou sua ligação com o Coldplay?

Tudo começou quando eu tinha apenas oito anos de idade e ouvi a música “Yellow” pela primeira vez. Sabe aquele ditado “amor à primeira vista”? Então, foi exatamente assim! Comecei a ouvir mais e mais (“Yellow”) e meu pai também falava bastante da banda. Foi então que surgiu a curiosidade de ouvir o primeiro álbum da banda, o “Parachutes”, e eu fiquei muito apaixonada pelas músicas! O álbum é fascinante, simplesmente uma obra de arte! A partir disso, fui acompanhando a banda cada vez mais e depois do álbum “Mylo Xyloto”, com a música “Paradise”, eu pude perceber que eu já tinha me tornado uma fã e que eu era completamente apaixonada por Coldplay! Percebi que as músicas da banda já faziam parte da minha rotina. Com o Coldplay, aprendi a ver a vida com mais clareza e amor. Como sou muito sonhadora, a banda sempre me transmitiu a ideia de que devemos sempre sonhar e acreditar. Para mim, essa mensagem (de que nada é impossível) ficou muito clara no lindo álbum “A Head Full Of Dreams”.


2) Recentemente o clipe de “A Head Full Of Dreams” foi lançado! Lindo e simples, o vídeo aposta na reação dos fãs ao presenciarem um show da banda. Como você, que esteve na AHFODtour, defenderia a ideia de que trechos de uma apresentação são mais do que suficientes para lançar um vídeo e também para transmitir o impacto do som deles na vida dos fãs?

Quando eu era criança fiz uma listinha de cinco grandes sonhos a serem realizados e um desses sonhos era ir ao show do Coldplay! Posso dizer que sempre esperei por este momento e no dia 07/04, no Allianz Parque, ele finalmente aconteceu e foi incrível! Confesso que quando eu vi o clipe “A Head full of Dreams” eu fiquei toda arrepiada e me emocionei muito. Através do vídeo, eu pude sentir um pouco a sensação maravilhosa que eu senti no show em São Paulo. Acredito que lançar um vídeo com trechos do show é mais do que suficiente quando falamos do Coldplay, pois ver um pouco da magia e do amor, que eu e outros fãs sentimos naquele dia, me deixou muito feliz! Quem sabe um dia eles ainda lançam algum material com vídeos dos shows aqui no Brasil? Sonhar é sempre bom, né?

Arquivo de Nicoly Cardoso

Arquivo de Nicoly Cardoso


3) Em agosto, James Corden comemorou seu aniversário no palco do Coldplay! O apresentador ganhou bolo e cantou “Nothing Compares 2 U”, do Prince, com a banda. Se você também tivesse uma comemoração dos sonhos como essa, qual seria a música escolhida para o momento?



Sem dúvidas eu escolheria a música “Yellow”! Além de ser a minha canção preferida, eu tenho uma história muito linda com ela. É que o efeito que “Yellow” causa em mim é incrível, me lembra a minha mãe e a minha família que tanto amo. Escutá-la sempre me ajudou a passar por momentos difíceis. Com “Yellow” aprendi que às vezes podemos passar por uma tempestade, mas logo aparecerá um céu cheio de estrelas. (Viva: Talvez “A Sky Full Of Stars” também seja uma das suas músicas favoritas, ein?)

Arquivo de Nicoly Cardoso

Arquivo de Nicoly Cardoso


4) O vídeo de “Hymn For The Weekend”, que conta com a participação de Beyoncé, chegou à marca impressionante de meio bilhão de visualizações! Seguindo essa fórmula, qual cantor(a) e/ou banda você escolheria para uma parceria?

Eu escolheria o cantor Bruno Mars! Vi a apresentação dele com o Coldplay, no intervalo do Super Bowl, e amei! Ele tem uma voz linda e uma participação dele, em uma musica romântica, ficaria sensacional!

Arquivo de Nicoly Cardoso

Arquivo de Nicoly Cardoso


Agora os papéis se invertem! Quem fez a quinta pergunta desta entrevista foi a Coldplayer da Rodada de julho:

5) (Pergunta da Thainá Rangel): Dos shows que você já assistiu, pessoalmente ou através de vídeos, qual foi o mais bonito?

Assisti ao “Ghost Stories Live 2014” e amei! O álbum está em segundo entre os meus favoritos da banda, todas as músicas são lindas! Mas eu não posso negar que o meu preferido sempre vai ser o show que eu pude presenciar, ou seja, o show da AHFODTour! Foi muito bonito, simplesmente incrível. Eu jamais vou esquecer!

Arquivo de Nicoly Cardoso

Arquivo de Nicoly Cardoso

Nicoly, foi legal trocar uma ideia com você e transformar o Viva em um instrumento para te apresentar aos Coldplayers que acompanham o site e nossas outras redes. Obrigado por ter realizado a sua inscrição no passado e obrigado pela disponibilidade do presente.


Gostou da coluna e também quer participar? Então basta clicar aqui para saber como. Lembrando que quem já se inscreveu (e ainda não foi sorteado) continua com chances de ser o(a) próximo(a) a falar com a gente!

Esperamos a sua inscrição para a rodada de setembro e desejamos boa sorte :)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!