Up&Up: lançamento nas rádios, gravação de clipe e especulações

19 abril, 2016

Chris já tinha aberto o jogo em entrevista concedida à rádio estadunidense Star 94.1 e nós já havíamos comentado, mas o fato é que ‘Up&Up’ é o mais novo single do álbum ‘A Head Full Of Dreams’! A faixa é a terceira música de trabalho do sétimo disco de estúdio do Coldplay. É importante lembrar que ‘Birds’, que ganhou vídeo, é apenas um single promocional (diferente dos singles ‘Adventure Of A Lifetime’ e ‘Hymn for the weekend’).

A novidade é que ‘Up&Up’ apareceu na lista de futuros lançamentos das rádios norte-americanas! A estreia, nas rádios de lá, só está marcada para o dia 9 de maio, porém a gravadora da banda já liberou a versão para as rádios. Esse é um procedimento normal em casos como o de ‘Up&Up’, pois a música é longa (6 minutos e 45 segundos) e dificilmente tocaria nas rádios com frequência.

Via: allaccess.com/triple-a/future-releases

Via: allaccess.com/triple-a/future-releases

Escute a nova versão de ‘Up&Up’:

A versão “Radio Edit” tem 3 minutos e 58 segundos e já está disponível nas plataformas de streaming, como Spotify e Tidal, e também já pode ser adquirida no iTunes:

Spotify:

Tidal
Clique aqui para escutar

iTunes
Faça download clicando aqui

Google Play
Faça download clicando aqui

Capa do single:

ColdplayUp&Up


Gravação de vídeo:

Depois de dois shows no Brasil (dias 7 e 10 de abril) e um na Colômbia (dia 13), Coldplay desembarcou no México para três apresentações (15, 16 e 17 de abril). Na terra de Frida Kahlo, Chris, Guy, Jonny e Will dedicaram boa parte do dia 16 para gravar um vídeo. Como Chris já havia afirmado que seria um clipe simples e como sabemos qual é o novo single, tudo indica que a gravação corresponde ao clipe de ‘Up&Up’ (mas se você ler o post até o final vai descobrir que a banda pode nos surpreender).

O fato é que os quatro foram vistos nas ruas da Cidade do México, mais especificamente no bairro Roma. Nos registros, feitos por fãs e curiosos, conseguimos perceber que o vídeo vai mostrar a banda andando de bicicleta pelas ruas do belo bairro mexicano.



Via Ig @sam_us_

Via Ig @sam_us_


Via Ig @sam_us_

Via Ig @sam_us_


Via coldplaycorner

Via coldplaycorner


Via Ig @sam_us_

Via Ig @sam_us_


Via @polo_luna

Via @polo_luna


Via Ig @sam_us_

Via Ig @sam_us_


Via Ig @sam_us_

Via Ig @sam_us_


Via Ig @sam_us_

Via Ig @sam_us_


Via Ig @sam_us_

Via Ig @sam_us_


O que também já podemos afirmar é que Marcus Haney é o diretor do vídeo (ele também assina a direção do clipe de ‘Birds’). Dessa forma, é possível que o vídeo de ‘Up&Up’ também conte com um traço característico do diretor, ou seja, uma vibe semelhante a do clipe de ‘Birds’ (takes feitos através da câmera Super8).

Inclusive, Marcus Haney revelou que, além de Cidade do México, o vídeo também vai conter imagens gravadas no RIO e em Bogotá (ÓTIMA notícia, né?) Queremos muitas imagens registradas no Rio de Janeiro!

 

Via Ig @marcushaney

Via Ig @marcushaney


Provavelmente as partes do clipe que vão exibir imagens do Rio vão se resumir a fragmentos extraídos do show no Maracanã (não que a gente esteja reclamando, pelo contrário. Aquele show foi eternizado em nossas mentes e merece toda a exposição). Mas o curioso é que antes mesmo da gravação no México, um site brasileiro afirmou que Chris Martin deu uma voltinha de bike no Maracanã poucas horas antes do show. Será que é apenas coincidência? (Clique aqui para ler a curiosa notícia que afirma que Chris andou de bicicleta no Maracanã).

Especulações:

Mas a dúvida não fica só por conta de quais imagens estarão na edição final. Outro questionamento pertinente é: será mesmo que as suposições estão certas e que as gravações correspondem ao clipe de ‘Up&Up’? Como o site Coldplayzone alertou, pode ser que as filmagens, nas ruas do México, façam parte do vídeo de outra canção: ‘A Head Full Of Dreams’.

Essa dúvida surgiu porque no último show em solo mexicano, no dia 17, Chris avisou aos fãs que repetiria a primeira música do show (‘A Head Full Of Dreams’) para gravar um vídeo.  Confira o momento em que ele explica a repetição da faixa e elogia os fãs mexicanos:


Alguns fãs mexicanos afirmaram que o vídeo será apenas um material para o canal oficial da banda no YouTube. Contudo, outros fãs que estiveram no show não conseguem afirmar a finalidade da gravação.

– Será que teremos dois lançamentos divergentes: um clipe de ‘Up&Up’ e um vídeo promocional de ‘A Head Full Of Dreams’? (parece o mais provável);

– Ou será que o clipe do single ‘Up&Up’ terá uma história completamente diferente e o vídeo gravado nas ruas do México é para a música título do sétimo disco de estúdio da banda?

– Ou será ainda que a gravação de dois vídeos indica que Coldplay pretende trabalhar duas músicas simultaneamente? (Seria algo incomum, mas não é impossível).

Até o momento, temos muita expectativa e mais especulações do que respostas concretas.

Independente do que veremos no futuro, o fato é que eles têm um novo material gravado e nós estamos ansiosos para assistir! Resta aguardar um posicionamento oficial.

Agradecimentos: Hay Un Lugar e Coldplayzone

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!