Possíveis aberturas para os shows do Coldplay

Paula Valladares
21 mar 2016

Em meio a tanta expectativa pelo início da turnê latina do álbum “A Head Full of Dreams”, alguns rumores vêm apontando possíveis bandas e cantores que poderiam abrir os shows para o Coldplay. De acordo com a BBC Radio2, a banda de rock britânica Reef poderia abrir alguns shows da banda nesta nova turnê. Outro rumor surgiu depois que Chris Martin, em entrevista à rádio PLJ de Nova York, deu a entender que a cantora britânica Lianne La Havas poderia abrir alguns shows da banda. O terceiro e último rumor sobre os possíveis artistas de abertura gira em torno da mexicana Ximena Sariñana, que poderia abrir os shows da banda no México, segundo o site Coldplay México.

Vamos conferir um pouquinho destes três artistas?

Ximena Sariñana – “Sin Ti No Puede Estar Tan Mal”

Lianne La Havas – “Unstoppable”

Reef – “Place Your Hands”

Será que estes serão os artistas que veremos nos shows da banda aqui no Brasil? Enquanto a turnê não chega, vamos relembrar as outras bandas que já abriram shows do Coldplay no país:

Em 2007, a abertura dos três shows que o Coldplay fez da Twisted Logic Tour em São Paulo ficou por conta da banda gaúcha Papas da Língua. Já em 2010, a banda britânica Bat For Lashes e os mato-grossenses do Vanguart abriram os dois shows da Viva la Vida Tour, um em São Paulo e outro Rio de Janeiro. Robyn, Rita Ora, The Temper Trap, City and Colour e Marina and the Diamonds foram algumas das atrações de abertura da Mylo Xyloto Tour, que infelizmente teve seus shows na América Latina adiados e posteriormente cancelados.

Agradecimentos: Coldplaying e Coldplay México

Paula Valladares