TOP 5 Live [#8] – B-sides

13 fevereiro, 2016

O ‘TOP 5 Live’ está de volta e nesta primeira edição do ano selecionamos 5 performances incríveis de b-sides. Essas canções podem não ter entrado no tracklist dos álbuns, mas conseguiram se destacar o suficiente para fazer parte do setlist de alguns shows do Coldplay.


#5 Murder

Durante a turnê de promoção do primeiro álbum da banda, Chris, Jonny, Guy e Will começaram a tocar novas músicas que estavam compondo na estrada. Algumas dessas canções chegaram a fazer parte do tracklist do sucessor do ‘Parachutes’, como foi o caso de ‘In my Place’, ‘God Put A Smile Upon Your Face’ e da própria ‘A Rush Of Blood to the Head’, que deu nome ao álbum. Mas o destino de  ‘Murder’ foi um pouco diferente: a música entrou para o setlist de alguns shows de 2001, e nunca mais foi tocada ao vivo. Dois anos depois, em julho de 2003, foi lançada como b-side do single  ‘God Put A Smile Upon Your Face’. Confira a performance realizada em agosto de 2001 no Enmore Theatre, em Sydney (Austrália).


#4 How You See The World

B-side dos singles ‘The Hardest Part’ e ‘What If’, ‘How You See the World’ esteve presente em grande número de shows da turnê do X&Y . A performance que ocupa a quarta colocação do ‘Top 5 Live’ faz parte do especial ‘How We Saw The World Pt. 1’, gravado no Air Canada Centre, em Toronto, durante a ‘Twisted Logic Tour’.

 


#3 See You Soon

Uma das b-sides mais antigas do Coldplay, ‘See You Soon’ foi lançada em outubro de 1999 como faixa do ‘The Blue Room EP’. A música foi performada durante a turnê dos dois primeiros álbuns da banda, e, segundo registros do site Setlist.FM, foi tocada pela última vez em Setembro de 2003, em um show no México. A performance que garantiu o terceiro lugar no nosso podium foi registrada no ‘Live 2003’.


#2 Death Will Never Conquer

Durante a turnê do quarto álbum do Coldplay, a banda se reunia em um palco secundário para um momento acústico, em que Will deixava a bateira de lado para assumir os vocais de ‘Death Will Never Conquer’, lado B do single ‘Viva la Vida’. Confira a performance realizada para o iHeartRadio.


#1 Moving To Mars

O primeiro lugar deste ‘TOP 5 Live’ é certamente uma raridade dos setlists do Coldplay. Como se não bastasse ser a única b-side da era Mylo Xyloto, ‘Moving to Mars’ possui apenas uma performance ao vivo. Presente no EP ‘Every Teardrop Is A Waterfall’, a canção foi tocada pela primeira e única vez no iTunes Festival em julho de 2011.


E aí, qual sua performance favorita?

Carregando ... Carregando ...

Confira outras edições do ‘TOP 5 Live’ clicando aqui!

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!