TOP 5 Live [#7] – Abertura de show

18 dezembro, 2015

Até o momento, a maioria dos shows de todas as turnês¹ do Coldplay começaram com a primeira canção de cada álbum. E devido a isso, no último TOP 5 Live do ano selecionamos as melhores performances que abriram os concertos do Coldplay.


#5 Always In My Head

‘Always In My Head’ foi a música usada como abertura dos shows da curta e intimista turnê do Ghost Stories. Na 5ª posição do nosso TOP 5 Live ficou a performance que a banda fez para o especial ‘Ghost Stories’, que deu origem ao Live 2014.


#4 Mylo Xyloto + Hurts Like Heaven

A faixa que dá nome ao álbum e introduz ‘Hurts Like Heaven’ foi a primeira música tocada nos shows da Mylo Xyloto Tour, turnê que foi assistida por mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo. A performance que ocupa o 4º lugar foi retirada do segundo DVD da banda, o Live 2012 – lançado no mesmo dia em que ‘Hurts Like Heaven’ foi lançado como single.


#3 Square One

Tocada mais de 160 vezes durante a turnê mundial do X&Y, Square One foi a primeira música dos setlists da Twisted Logic Tour. A performance faz parte de um show foi gravado no Air Canada Centre, em Toronto, que deu origem ao especial ‘How We Saw The World Pt. 1’.


#2 Politik

Não é a primeira vez que Politik aparece aqui no TOP 5 Live, mas desta vez garantiu o segundo lugar pela épica abertura dos shows da turnê do ‘A Rush of Blood to the Head’. A música que foi tocada pelo menos 150 vezes durante esta turnê ficou eternizada no ‘Live 2003’.


#1 Life in Technicolor + Violet Hill

A música, que no álbum introduz ‘Cemeteries Of London’, prepara o público nos shows para o sucesso ‘Violet Hill’, primeiro single da Era VIVA. Abertura de mais de 170 shows durante a Viva la Vida Tour, a sequência ‘Life in Technicolor + Violet Hill’ que garantiu o primeiro lugar foi a performance do show realizado em Tóquio em fevereiro de 2009.


E aí, qual sua performance favorita?

Carregando ... Carregando ...

¹ A turnê do Parachutes foi a única grande turnê do Coldplay que não seguiu um padrão de setlist. As duas mais tocadas nas aberturas dos shows de 2000 e 2001 foram Don’t Panic e Spies.

 

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!