A Whisper [#6]

21 dezembro, 2015

Olá, amigos! Estamos de volta com a última postagem do ano da coluna A Whisper, uma série de postagens mensais com curiosidades sobre o Coldplay. Agora, já com o aguardado “A Head Full of Dreams” em mãos. Let’s go!


No último show da Parachutes Tour, no dia 25 de agosto de 2001, na Irlanda, o Coldplay abriu o histórico concerto do U2, que mais tarde se tornaria o registro em DVD U2 Go Home: Live from Slane Castle, lançado em 2003. Para ambas as bandas, duas noites lendárias.


No dia 23 de fevereiro de 2003, no Madison Square Garden, NY, na 45ª edição do GRAMMY Awards, o Coldplay performava a canção “Politik”, com a regência de Michael Kamen e com acompanhamento da Orquestra Filarmônica de Nova York. Histórico!

2003_02_23_01


A canção “Talk”, que no último dia 19 de dezembro completou 10 anos de seu lançamento oficial como single, originalmente faria parte do b-side de “Speed of Sound”. Mas, acabou sendo incluída no corte final de edição do álbum “X&Y”.


A admiração pelo ex-jogador Ronaldo, levou Jonny Buckland, Will Champion e Phil Harvey no dia 2 de março de 2010, ao treino do Corinthians, no Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo. Eles fizeram algumas embaixadinhas e conversaram, relembrando o primeiro encontro com o ex-craque, em Madri, em 2005, quando Ronaldo defendia a equipe merengue. Os três ganharam brindes: as novas camisetas do time. Phil recebeu a mais cobiçada, a de número 9, usada pelo Fenômeno. Esta, seria para Chris Martin, mas ele não pôde ir ao treino porque precisava preservar a voz para o show do Coldplay à noite, no Estádio do Morumbi. Após cerca de 40 minutos no clube, eles se despediram e reforçaram o convite para os jogadores irem ao concerto. Quando Chris Martin abriu o show, por volta das 21h, lá estava Ronaldo no camarote, com os olhos vidrados como um fã. “A banda é legal”, comentou ele, animado.

2010_03_02_001


O Coldplay divulgou recentemente em redes sociais que serão line-up na próxima edição do BRIT Awards, em 2016. A última performance da banda na cerimônia foi em sua 32ª edição, no dia 21 de fevereiro de 2012, com o hit “Charlie Brown”. (Foto: R42)

cb


Assim como a capa de “Ghost Stories”, a capa do single “Magic” foi desenhada pela artista Mila Fürstová, e contém um pássaro. Dentro dele, há vários desenhos diferentes, que contém referências à letra da música. Um casal (representando a figura do casal da canção), um teatro e uma cartola (representando a figura do mágico, ou da magia), corações partidos ao meio (do trecho, Broken into two), e vários outros elementos.

magic


O álbum “A Head Full of Dreams” estreou em segundo lugar nas paradas dos mais vendidos no Reino Unido e nos Estados Unidos, tendo uma performance ligeiramente inferior em relação ao disco anterior, “Ghost Stories”. O disco recebeu críticas variadas dos especialistas, e permanecendo assim, será o primeiro disco do Coldplay a não alcançar a posição #1 nos dois países.


Bom, por hoje é só! Quando voltarmos já será 2016. Desejamos à todos um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações, tudo ao som de Coldplay, é claro! Deixem seus comentários e até a próxima!!!

error: Content is protected!