TOP 5 Live [#6] – Tributos

Lucas Caon
27 nov 2015

Coldplay já fez muitos covers em seus shows, e alguns deles foram para homenagear pessoas que já se foram: artistas, amigos, ídolos, etc. E neste mês, o TOP 5 Live reúne os cinco melhores tributos feitos pelo Coldplay.


#5 Billie Jean – Michael Jackson

Coldplay homenageou o cantor Michael Jackson, após seu falecimento, incluindo a canção Billie Jean no setlist dos shows da ‘Viva la Vida Tour’. Em julho de 2009, a banda gravou um especial para o iHeartRadio com a performance acústica de Billie Jean, que você confere aqui, no quinto lugar do TOP 5 Live:


#4 Rehab – Amy Winehouse

Após morte de Amy Winehouse, em julho de 2011, o trechos de Rehab faziam a introdução de Fix You, em homenagem a cantora. O tributo aconteceu também no Rock in Rio, onde mais de 100 mil pessoas cantaram “No, no, no!” junto com Chris Martin.


#3 Ring of Fire – Johnny Cash

Durante o momento acústico da Twisted Logic Tour, Coldplay fez uma homenagem ao Johnny Cash tocando ‘Ring of Fire’ logo após ‘Til Kingdom Come’, música que também foi composta por Johnny Cash. Como ele faleceu antes de poder dar voz a canção, Coldplay decidiu gravá-la e colocar como faixa escondida no álbum X&Y. A performance de Ring of Fire que ocupa o terceiro lugar em nosso TOP 5 Live aconteceu no show que a banda fez em março de 2006, em Toronto, Canadá.


#2 (You Gotta) Fight for Your Right (To Party!) – Beastie Boys

Adam Yauch, ou MCA (como era conhecido), faleceu no dia 4 de maio de 2012. Em homenagem ao fundador dos Beastie Boys, Coldplay tocou o clássico da banda ‘Fight For Your Right’ durante o show realizado no Hollywood Bowl.


#1 Imagine – John Lennon

Diferente dos tributos anteriores, o primeiro lugar de nosso TOP 5 Live não teve por objetivo homenagear diretamente o autor da música cover. No dia 13 de novembro, Coldplay adiou a transmissão do que seria o primeiro show do ‘A Head Full of Dreams’ em respeito aos terríveis acontecimentos em Paris. Contudo, a banda decidiu tocar um pequeno setlist, em forma de homenagem às vítimas e em consideração aos fãs que já haviam se deslocado até o local. A abertura foi um cover de “Imagine” do John Lennon em tributo.


E aí, qual sua performance favorita?

Carregando ... Carregando ...

Lucas Caon

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!