TOP 5 Live [#5] – Acústico

25 outubro, 2015

As músicas do Coldplay funcionam muito bem ao vivo e isso não é novidade para ninguém. Mas e quando a banda resolve trocar a guitarra pelo violão, a bateria por um pandeiro ou ainda por um galão de água? Confira as versões acústicas mais sensacionais que o Coldplay já fez.


#5 Viva La Vida

Abrimos o TOP 5 Live com a performance de Viva la Vida no 121212. O show, que aconteceu no dia 12 de dezembro de 2012, contou com a participação de vários artistas com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas do furacão Sandy. Chris tocou sozinho as canções ‘Viva la Vida’ e ‘Us Against the World, e em seguida ‘Losing My Religion‘ com o Michael Stipe, vocalista do R.E.M.


#4 Warning Sign

Se Warning Sign já é boa na versão original, imagina quando tocada na versão acústica. Foi o que o Coldplay fez quando participou do Sessions@AOL, em fevereiro de 2003.


#3 Speed of Sound

O primeiro single do X&Y, vencedor de diversos prêmios, conquistou também o terceiro lugar em nosso TOP 5 Live pela performance sensacional no ‘Live Acoustic Yahoo Music’.


#2 Yellow

Foi no estacionamento da BBC Television Centre, em Londres, que o Coldplay realizou essa apresentação singular de Yellow. O show aconteceu dias após o lançamento do quarto álbum da banda, o ‘Viva la Vida or Death and All His Friends’, em junho de 2008.


#1 Strawberry Swing

Sem dúvida alguma, esta é uma das melhores performances acústicas do Coldplay. Will Champion trocou sua bateria por um simples galão de água e provou que não precisa de muito para fazer música com qualidade. Confira essa versão incrível de Strawberry Swing no iHeartRadio.


E aí, qual sua performance favorita?

Carregando ... Carregando ...

 

#Bônus:

Falando de improvisos, aqui está outro exemplo de que o Will pode tirar música de qualquer coisa. Antes do show da turnê do Mylo Xyloto em Madrid, a banda resolveu descontrair com Hurts Like Heaven e o Will acabou usando a própria mesinha do camarim para batucar. O resultado você confere neste vídeo:

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!