A Whisper [#2]

15 agosto, 2015

Estamos de volta com a coluna A Whisper, uma série de postagens mensais com curiosidades sobre o Coldplay, enquanto aguardamos o lançamento do LP7. Prontos pra saberem um pouco mais sobre a banda? Let’s go!

A primeira aparição do Coldplay na TV foi no Later…with Jools Holland, da BBC, em maio de 2000. Eles tocaram as canções “Shiver” e “Yellow”. (Foto: BBC)

cm


A canção “Clocks” foi laureada como Record of the Year (Gravação do Ano) na 46ª edição do GRAMMY Awards, tornando-se a música de maior sucesso da banda até aquele momento. A cerimônia realizada no Staples Center, Los Angeles, no dia 8 de fevereiro de 2004. (Foto: Getty Images)

cpp

 


Jon Pareles, crítico do New York Times descreveu o Coldplay como “a banda mais insuportável da década”. Chris Martin revelou mais tarde que os comentários negativos fizeram ele se sentir “liberado”.

cp

 


Uma curiosidade interessante é que a canção “Lovers in Japan” alcançou apenas a posição #41 nas paradas musicais no Japão (Japan Hot 100). O feito foi considerado desanimador, já que a banda tem muitos fãs no arquipélago.


Que, de acordo com Chris Martin, o álbum Mylo Xyloto é “baseado em uma história de amor com um final feliz”, na qual dois protagonistas que vivem em um opressivo e distópico meio ambiente, se conhecem através de uma gangue, e apaixonam-se. Chris também disse que o disco foi influenciado pela série de TV da HBO, The Wire. A banda afirmou em várias ocasiões que queriam que o quinto álbum de estúdio fosse “mais acústico” e “mais íntimo” do que seu álbum antecessor, Viva la Vida or Death and All His Friends, de 2008.


O videoclipe de “A Sky Full of Stars” foi filmado na King Street, em Sydney, no subúrbio de Newtown, no dia 17 de junho de 2014, sendo lançado oficialmente dois dias depois. Na ocasião, a banda recebeu algumas orientações do chefe de polícia local e também demonstrou certas preocupações em relação aos fotógrafos de plantão. A direção ficou por conta de Mat Whitecross. (Foto: desconhecido)

ccc


O Coldplay durante seus primeiros anos se tornou muito conhecida por doar 10% de seus lucros à instituições de caridade, prática que eles continuam até os dias de hoje.


Ufa! Por hoje é só! Deixem seus comentários e até a próxima!!!

error: Content is protected!