TOP 5 Live [#2] – Premiações

21 julho, 2015

Desde o início da carreira, Coldplay vem colecionando prêmios. Já são 8 Brit Awards, 7 Grammy Awards, 5 MTV Video Music Awards, 4 MTV Europe Music Awards entre outros! Mas a banda não se contenta em apenas subir no palco e receber prêmios, tem que dar show! Separamos para vocês cinco performances incríveis do Coldplay em premiações.


#5 Talk – Europe Music Awards 2005

Ocupando a 5ª posição no nosso ranking, está a performance de Talk da banda mais famosa do mundo: Green Day! Ops! A premiação europeia da MTV aconteceu em Lisboa, na noite de 3 de novembro de 2005. Indicados em cinco categorias, Coldplay ganhou a de Melhor Artista do Reino Unido e Irlanda e a de Melhor Música, com Speed of Sound.


#4 A Sky Full Of Stars – BBC Music Awards 2014

A primeira edição do BBC Music Awards aconteceu em 11 de dezembro de 2014 e adivinha qual foi a banda que inaugurou as performances da premiação? Isso mesmo: Coldplay! E com grande estilo abriu a noite com “A Sky Full of Stars”. Das três categorias da cerimônia, Coldplay perdeu para o hit Happy de Pharrell Williams.


#3 Life in Technicolor ii – NRJ Awards 2009

O NRJ Music Awards é uma cerimônia anual de premiação realizada em Cannes, na França. Em 2009, o Coldplay foi indicado em quatro categorias, das quais ganhou o Prêmio de Honra NRJ. Para honrar o prêmio, Chris Martin fez uma performance solo de Life in Technicolor ii só no vocal e no piano.


#2 Charlie Brown – Brit Awards 2012

Everybody ok at the Brits? Em 2012, Coldplay foi responsável pela abertura triunfal da 32ª cerimônia do Brit Awards com a apresentação de Charlie Brown cheia de efeitos pirotécnicos! A banda concorria em duas categorias, mas só levou o prêmio de Melhor Grupo do Ano.


#1 Politik – Grammy 2003

Em 23 de fevereiro de 2003 o Coldplay se juntou com a Orquestra Filarmônica de Nova York para realizar esta histórica performance de Politik na 45ª Edição do Grammy Awards. Nesta noite a banda ainda levou para casa duas estatuetas: uma de Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais para o single In My Place e outra por melhor álbum de música alternativa para o A Rush of Blood to the Head.


E aí, qual sua performance favorita?

Carregando ... Carregando ...

 #Bônus:

Além trocar propositalmente Coldplay por Green Day durante o anúncio de Talk, Borat, o anfitrião da cerimônia, participou de uma esquete com Chris Martin (que teve a calça “roubada”).

 

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!