Arquivo Oráculo #Março 2015

06 abril, 2015

A edição de março do Arquivo Oráculo está cheia de perguntas sobre clipes do Coldplay, além de falar sobre o horário de trabalho da banda, escolha das capas dos álbuns, covers, e sobre o museu do Coldplay. Boa leitura!


02 de Março, 2015 / Enviado por Laura, Estados Unidos
Coldplay já participou de alguma sessão Live Lounge? Eles fizeram algum cover? Também gostaria de saber se você tem conhecimento de algum cover raro que eles tenham feito.

Eles já fizeram varias performances Live Lounge ao longo dos anos. Ano passado, por exemplo, eles tocaram no Magic & Oceans. Não sei o que você quer dizer com “cover raro”, mas sim, eles já fizeram vários covers. A maioria é de músicas de natal (em final de ano, obviamente) e We Found Love (Rihanna / Calvin Harris) em Norwich, 2011.


12 de Março, 2015 / Enviado por Latifa, Bahrain
Como a arte da capa de um álbum é escolhida?

Não há uma simples resposta para esta pergunta. É uma coisa que pode acontecer de diversas maneiras distintas. Realmente depende de vários fatores.
Pode haver ideias que surgem com uma forma e depois se transformam em outra. Pode ser por meio de um painel semântico com referências visuais a serem desenvolvidas. Ou ainda por meio de sugestões e dicas de outras pessoas. A origem da arte de Ghost Stories, por exemplo, veio de pura coincidência, ou melhor, destino.

ÁLBUNS


18 de Março, 2015 / Enviado por Sarah, Estados Unidos
Como são os horários de trabalho dos meninos? Eles trabalham só de segunda a sexta, com o fim de semana livre, como a maioria dos trabalhadores ou trabalham nos fins de semana também? Ou é aleatório?

A jornada de trabalho variou muito ao longo dos anos, de álbum para álbum. Durante as sessões do Viva e do Mylo, foi um regimento mais em termos de horas, dias, etc. nos estúdios The Bakery e Beehive, mas geralmente de segunda a sexta, apesar de poderem trabalhar eventualmente fora desses horários.
Atualmente, devido a logística, não está tão simples. Eles continuam trabalhando duro e se dedicando mas os horários de trabalho giram em torno da disponibilidade de cada um, para que possam se reunir com frequência, mas certamente nem todos juntos o tempo todo.

The Bakery

The Bakery


19 de Março, 2015 / Enviado por Maria Isabel, República Dominicana
Existe alguma espécie de Museu do Coldplay?

Estamos muito longe de ter um Museu do Coldplay. Acho que tem que estar no nível dos Beatles para atingir a necessidade de um. Não temos o suficiente para fazer isso.
A banda já teve algumas exibições de um dia, mas não há coleção para visitar permanentemente.
A exposição do Mylo Xyloto ocorreu na Proud Galleries, Camden, em 2012 e em dezembro de 2014, houve uma exposição do trabalho de Mila Fürstová com as artes de Ghost Stories em Stolen Space Gallery Art, Shoreditch.
Fora isso, ocasionalmente itens pertencentes à banda (roupas ou instrumentos, por exemplo) pode aparecer em museus ou como parte de uma coleção, então vale a pena conferir.

Coldplay e Mila Fürstová na exibição das artes do Ghost Stories

Coldplay e Mila Fürstová na exibição das artes do Ghost Stories


23 de Março, 2015 / Enviado por Santa, Ilha Christmas
Onde o videoclipe de Shiver foi gravado?

Na época em que ele foi lançado, eu acho que o local de ensaio da banda era perto de Angel (norte de Londres), mas não foi filmado lá. O ex-comissário de vídeo da banda diz que foi em um lugar em Brick Lane (Shoreditch, Londres).


25 de Março, 2015 / Enviado por Faye, Austrália
O globo em cima do amplificador no vídeo de Shiver é o mesmo que está na capa de Parachutes?

Sim, aquele do vídeo é o mesmo que está na capa, embora houvesse vários globos. O globo original foi leiloado para caridade e levantou cerca de £ 8230 para Kids Company.

Shiver


30 de Março, 2015 / Enviado por Saurav, Índia
Existe cliple oficial de A Warning Sign do A Rush of Blood to the Head? Vocês deveriam fazer um, caso não tenha.

Não, não tem porque não é um single. Raramente se faz clipe para uma música do álbum que não é single. Então tenho 99,9%* de certeza de que não haverá um clipe para esta música. 13 anos que a música foi lançada e a cada ano as chances de ganhar um clipe só diminuem.
*Sempre margem de erro.


30 de Março, 2015 / Enviado por Jinafer, Estados Unidos
Qual o modelo da BMW dirigida pelo Chris no clipe de The Scientist? Alguns anos atrás, li que era um modelo de 1985. Depois vi em outro site que era um carro de 1987! Então, agora estou confuso. Eu quero comprar o mesmo modelo do carro um dia. E quero que seja o modelo correto!

É uma BMW E28 BMW 5-Series. Aparentemente fabricado entre 1981 e 1988, então pode ser tanto o modelo de 1985 quanto o de 1987. Eu não posso confirmar qual o correto, porque foi apenas usado para o clipe e não tem nada a ver com o Chris. Ele apenas o dirigiu no clipe, nunca foi seu carro pessoal.
Se amou o carro e quer comprar o mesmo, acho que estará seguro com uma BMW 5 Series E28.

The Scientist


Todas essas perguntas foram retiradas e traduzidas do Oráculo do site oficial da banda.

Caso queria mandar uma pergunta (em inglês), clique aqui.

Ou mande para o Oráculo do VivaColdplay (em português), clicando aqui.

Clique aqui para ler a edição de Fevereiro!

Arquivo Oráculo volta inicio de Maio com as melhores perguntas de Abril.

Até a próxima!

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!