[Let’s Talk #19] Vai ter Coldplay no Brasil

18 março, 2015

Isso mesmo! Você não leu errado: COLDPLAY PODE TOCAR NO BRASIL ESTE ANO. Mas pode ser ano que vem também, ou em 2017, ou 2018, …

Após o último show que a banda fez aqui no Brasil, ler manchetes como “Coldplay pode tocar na arena Tal no final do ano” e “Coldplay pode voltar pra megafestival” virou rotina. Até a própria banda chegou a confirmar shows e frustrou os fãs latino-americanos com rápido cancelamento.

Com o surgimento de um novo rumor esta semana, preparamos um Let’s Talk relembrando alguns (porque não dá pra lembrar de todos) shows que o Coldplay teria feito no país verde-amarelo se todas as especulações fossem verdadeiras.

Coldplay no Rock in Rio 2011

Coldplay no Rock in Rio 2011

Logo no início de 2012, foi divulgado no Popload que o Coldplay faria cerca de 4 shows no Brasil, sendo dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Cinco meses depois, em outubro, a mesma fonte “confirmou” show do Coldplay na Grêmio Arena para o dia 7 de março de 2013.

E os rumores continuaram. No dia primeiro de outubro de 2012, o  retorno do Coldplay foi anunciado em três capitais brasileiras com suas possíveis datas: 27/03/12 no Engenhão (RJ), 01/04/12 no Morumbi(SP), e 06/04/13 na Grêmio Arena (RS).

Todos os rumores/boatos apontavam para a volta do grupo inglês no início de 2013, algo entre março e abril. E não é que os rumores não estavam 100% errados?

No mesmo dia em que o Live 2012 era exibido nos cinemas, 13 de novembro de 2012, a banda fez o anúncio oficial de dois shows no Brasil. Coldplay tocaria no Estádio do Morumbi (SP) no dia 5 de fevereiro, e no Estádio do Zequinha (RS), no dia 7 do mesmo mês.

Untitled 2

Os ingressos começariam a ser vendidos pela T4F no dia 27 de novembro, porém, toda a turnê na América Latina foi cancelada três dias após ser divulgada.

“Com muita tristeza nós fomos forçados a adiar a nossa recém anunciada tour na América Latina devido a circunstancias inesperadas. Pedimos desculpas a todos que estavam esperando pelos shows e torcemos para que novas datas sejam anunciadas em breve.

Carinhosamente,
Coldplay “

Em julho de 2014, os boatos voltaram com tudo com um suposto show marcado para dezembro do mesmo ano, no estádio da Arena da Baixada, em Curitiba. A mesma fonte ainda especulava possíveis shows do Foo Fighters no estádio do Atlético Paranaense. A banda de Dave Grohl até veio no início de 2015, mas não tocou em Curitiba. Na mesma época surgiram vários “mini-boatos” anunciando uma “possível vinda” do Coldplay em 2015.

Em novembro de 2014, com o line-up do Lollapalooza prestes a ser divulgado, não deu outra: “Coldplay pode tocar no festival Lollapalooza” foi o boato da vez.

lollapalooza-2015

Falso line-up do Lollapalooza Argentina.

Logo no início de 2015, a empresa T4F mandou email para seus clientes com uma enquete para saber qual seria a receptividade de alguns shows. E lá estava a opção “Coldplay”.

B-jFjPtIEAAIyIz

Algum desses artistas estão confirmados, outros praticamente confirmados. No caso do Coldplay: nem sinal de fumaça.

Por fim, chegou a vez do mais recente rumor: Coldplay em Porto Alegre para um show ou no Beira Rio, ou na Arena, em fevereiro de 2016, conforme informado pelo portal AltPop. A banda provavelmente passaria por outras capitais brasileiras.

Arenas

Grêmio Arena (esquerda), Estádio Beira-Rio (Direita)

O boato ganhou força por ter sido associado à pedidos de reserva da produtora T4F para o dia 23 de fevereiro de 2016 para shows internacionais na Grêmio Arena, de acordo com matéria do ZeroHora (que não mencionou o Coldplay na reportagem).

Já são mais de 3 anos de espera, mas uma coisa é praticamente certa: vai ter Coldplay no Brasil. Algum dia vai. Os boatos virão a todo momento e o que resta é esperar um anúncio oficial de shows – e que eles não sejam adiados/cancelados.

 

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!