Ghost Stories quebra recordes com mais de 1 Milhão de cópias vendidas

29 maio, 2014

O sexto álbum do Coldplay, que foi lançado na semana passada (19/5) ao redor do mundo, está quebrando recordes de vendas. Além de ser número 1 em mais de 100 iTunes Stores em sua primeira semana, o álbum vendeu cerca de 1 milhão de cópias, sendo 383 mil apenas nos Estados Unidos. O álbum também continua a trajetória perfeita da banda nas paradas britânicas, onde todos os 6 álbuns de estúdio estrearam no topo.

Com isso Ghost Stories se torna até o momento o álbum mais vendido do ano, superando nomes como Michael Jackson e The Black Keys.

O número impressiona justamente pela queda contínua das vendas de álbuns físicos em todo mundo, em conjunto com a iTunes Store, maior loja de música digital do mundo, registrando seus primeiros números negativos de vendas desde sua estréia em 2006. Por outro lado os serviços de música por Streaming estão crescendo ano a ano, com o Spotify chegando a 40 milhões de usuários nesse ano, porém o sexto álbum da banda ainda não está disponível para execução em tais serviços.

Oh I'm going to buy a gun and start a war. If you can tell me something worth fighting for.

error: Content is protected!