iTunes: “Ghost Stories é uma introspectiva e agridoce meditação sobre amor e perda”

28 abril, 2014

Faltando apenas poucos dias para o lançamento do sexto álbum do Coldplay, Ghost Stories, alguns pequenos reviews já estão aparecendo na internet. Nas notas do Editor na iTunes Store americana podemos encontrar uma pequena descrição do álbum:

Saindo da energia contagiante de Viva La Vida or Death and All His Friends (2008) e Mylo Xyloto (2011), o sexto álbum do Coldplay é uma introspectiva e agridoce meditação sobre amor e perda que soa tão espectral quanto o seu nome sugere.

O dom da banda em criar grandes melodias está evidente em todo Ghost Stories – particularmente no seu magnético primeiro single, ‘Magic’. Mas apesar de sua música eletrônica e dançante “A Sky Full Of Stars”, o álbum oferece pouco da triunfante grandeza que definiu o sentimento de banda de grandes estádios. Na verdade, o desolador falsete de Chris Martin flutua em uma névoa de ambientação sintetizada (Como na faixa influenciada por Kid A ‘Midnight’) ou sutilmente acompanhadas por instrumentos acústicos (“Oceans”, “O”). Quando a faixa final termina, oferecendo um indescritível hino melancólico de um distante coro, Ghost Stories demonstra um expressivo poder de eufemismo.

Oh I'm going to buy a gun and start a war. If you can tell me something worth fighting for.

error: Content is protected!