Saiba mais sobre as artes de Ghost Stories

08 março, 2014

No início da semana, Coldplay divulgou várias informações de seu novo álbum, incluindo as artes das capas de ‘Ghost Stories’ e do single ‘Magic’, criadas por Mila Fürstová, que há mais de um ano já trabalhava com as artes do sexto álbum do Coldplay.

Conheça aqui um pouco sobre Mila Fürstová e seu trabalho com o Coldplay.

MILA FÜRSTOVÁ

Nascida na Tchecoslováquia, Mila Fürstová reside atualmente na Inglaterra. Iniciou seu mestrado em Arte, Inglês e Psicologia na Charles University, em Praga, enquanto ainda estudava para seu diploma de bacharel em Belas Artes de Gravura na University of Gloucestershire.

Eu corto, dobro e sobreponho as minhas obras muitas vezes impressas em vidro ou outras superfícies transparentes criando imagens que são multidimensionais em termos de forma e significado.” Afirma a artista checa.

As obras de Mila foram exibidas em vários países e são destaque na imprensa mundial. Seu trabalho tornou-se parte de importantes coleções públicas e privadas, incluindo a da rainha Elizabeth II e do Victoria and Albert Museum, em Londres.

 GHOST STORIES

A capa do álbum revela em uma primeira observação um par de asas sobreposto a pintura de um oceano sob o céu estrelado, o que permite fazer uma relação com as faixas ‘Oceans’ e ‘A Sky Full of Stars’, presentes no tracklist de Ghost Stories. Mila Fürstová incluiu nas asas vários desenhos enigmáticos, como, por exemplo, um labirinto circular, uma janela com vista para a chegada de um furacão, escadas, pombas voando, um casal apaixonado, uma jovem à luz de vela, um homem diante de um espelho, e anjos. É possível notar também a representação de constelações na região central de ambas as asas, presentes também em outros trabalhos de Mila.

Ghost Stories (1)

 MAGIC

Assim como a arte de Ghost Stories, a capa de Magic possui uma infinidade de detalhes em sua composição. A pomba é o elemento principal da arte e no interior de seu perímetro é possível detectar um palco de teatro, uma porta, lua, rosas, e alguns elementos relacionados à mágica, como as cartas de baralho e o rapaz sob efeito de levitação.

Magic (1)

 OTHER SKIES

Apesar de não pertencer oficialmente ao conjunto de artes do novo álbum do Coldplay, ‘Other Skies’ é um dos projetos de Mila Fürstová e possui vários elementos em comum com as capas de ‘Magic’ e ‘Ghost Stories’ e também com os ícones do menu do novo site do Coldplay.

sfsdf

541516_10152713558420066_511470919_n

Alguns sites especulam que ‘Other Skies’ possa ser uma das três faixas extras da edição deluxe do novo álbum. Pelo twitter, @AlbumArtists declarou que a arte é de certa relevância para o álbum.

Veja abaixo imagens da produção da arte de Ghost Stories retiradas do Instagram do AlbumArtists:

Untitled 2 

Untitledsdfsdf

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

error: Content is protected!