Saiba mais sobre as artes de Ghost Stories

Lucas Caon
8 mar 2014

No início da semana, Coldplay divulgou várias informações de seu novo álbum, incluindo as artes das capas de ‘Ghost Stories’ e do single ‘Magic’, criadas por Mila Fürstová, que há mais de um ano já trabalhava com as artes do sexto álbum do Coldplay.

Conheça aqui um pouco sobre Mila Fürstová e seu trabalho com o Coldplay.

MILA FÜRSTOVÁ

Nascida na Tchecoslováquia, Mila Fürstová reside atualmente na Inglaterra. Iniciou seu mestrado em Arte, Inglês e Psicologia na Charles University, em Praga, enquanto ainda estudava para seu diploma de bacharel em Belas Artes de Gravura na University of Gloucestershire.

Eu corto, dobro e sobreponho as minhas obras muitas vezes impressas em vidro ou outras superfícies transparentes criando imagens que são multidimensionais em termos de forma e significado.” Afirma a artista checa.

As obras de Mila foram exibidas em vários países e são destaque na imprensa mundial. Seu trabalho tornou-se parte de importantes coleções públicas e privadas, incluindo a da rainha Elizabeth II e do Victoria and Albert Museum, em Londres.

 GHOST STORIES

A capa do álbum revela em uma primeira observação um par de asas sobreposto a pintura de um oceano sob o céu estrelado, o que permite fazer uma relação com as faixas ‘Oceans’ e ‘A Sky Full of Stars’, presentes no tracklist de Ghost Stories. Mila Fürstová incluiu nas asas vários desenhos enigmáticos, como, por exemplo, um labirinto circular, uma janela com vista para a chegada de um furacão, escadas, pombas voando, um casal apaixonado, uma jovem à luz de vela, um homem diante de um espelho, e anjos. É possível notar também a representação de constelações na região central de ambas as asas, presentes também em outros trabalhos de Mila.

Ghost Stories (1)

 MAGIC

Assim como a arte de Ghost Stories, a capa de Magic possui uma infinidade de detalhes em sua composição. A pomba é o elemento principal da arte e no interior de seu perímetro é possível detectar um palco de teatro, uma porta, lua, rosas, e alguns elementos relacionados à mágica, como as cartas de baralho e o rapaz sob efeito de levitação.

Magic (1)

 OTHER SKIES

Apesar de não pertencer oficialmente ao conjunto de artes do novo álbum do Coldplay, ‘Other Skies’ é um dos projetos de Mila Fürstová e possui vários elementos em comum com as capas de ‘Magic’ e ‘Ghost Stories’ e também com os ícones do menu do novo site do Coldplay.

sfsdf

541516_10152713558420066_511470919_n

Alguns sites especulam que ‘Other Skies’ possa ser uma das três faixas extras da edição deluxe do novo álbum. Pelo twitter, @AlbumArtists declarou que a arte é de certa relevância para o álbum.

Veja abaixo imagens da produção da arte de Ghost Stories retiradas do Instagram do AlbumArtists:

Untitled 2 

Untitledsdfsdf

Lucas Caon

God give me style and give me grace. God put a smile upon my face!

  • jxavier

    Wonderful…com certeza o 6LP será uma Obra de Arte!!

  • Jimmy Cavalcanti

    Muito bom.

  • Levi_Gomes Coldplay na Veia

    Me lembra Strawberry Swing
    LOVE

  • Lindinaldo Silva

    Bem criativa.

  • Não tinha como ficar melhor essa capa, ficou linda e muito bem feita ! http://vivacoldplay.com/wp-content/plugins/smilies-themer/Yahoo/applause.gif

  • que arte linda :aplauso:

  • josias braga pena

    Tá bonito praaa…. cararalho

  • Rodrigo

    O trabalho da Mila Fürstová é realmente incrível. Espero um encarte bem bonito, por favor ahhahah

  • Caio

    Incrível como ainda há artistas que se preocupam com o álbum inteiro e não apenas com singles chicletes que só servem como forma de ganhar dinheiro!