Coldplay no iTunes Festival SXFW 2014: Tudo o que você precisa saber para assistir!

23 fevereiro, 2014

O Coldplay está voltando, e já temos uma data para isso! No dia 11 (Madrugada do dia 12 no Brasil) o Coldplay dará o pontapé inicial na sua nova era no iTunes Festival, que aterrizará em terras Americanas pela primeira vez. Para nossa sorte, o festival será transmitido ao vivo para todo o Mundo! Pensando nisso preparemos esse post trazendo todas as informações necessárias para que você possa assistir o show durante e depois do dia 12. Como assistir ao vivo? Posso assistir do meu celular? O que é o iTunes Festival? Todas e muitas outras dúvidas serão respondidas aqui!

O que é o iTunes Festival?

iTunes Festival é um evento de música patrocinado e organizado pela Apple, empresa que é criadora do iPod e da loja de música digital que dá nome ao festival, além de outros produtos como o Mac, iPhone e iPad. O festival normalmente ocorre anualmente durante todo o mês de Setembro em Londres, onde em média dois artistas tocam por noite. Porém em 2014 o festival acontecerá nos Estados Unidos pela primeira vez, entre os dias 11 e 15 de Março. Mais precisamente os shows ocorrerão no Moody Theater em Austin, Texas durante SXSW, que inclui diversos festivais de música, filmes, quadrinhos e artes em geral, buscando trazer cultura e diversão ao Sul americano.

Nomes como Adele, Lady Gaga, The Killers, Mumford & Sons e o próprio Coldplay (em 2011) já tocaram no festival em terras inglesas.

Que dia e horário o show do Coldplay ocorrerá aqui no Brasil e nos EUA?

O show do Coldplay ocorrerá no dia 11 de Março nos Estados Unidos às 22:00 no horário local do Texas.
Contanto o fuso horário, o show começará a meia-noite do dia 11 para o dia 12, horário de Brasília. Ajustem seus despertadores!

Será possível assistir o show ao vivo por Streaming?

Sim! Continue lendo abaixo para saber como assistir do seu PC/Mac, iPad/iPhone/iPod Touch ou Apple TV!
Assistir o festival é totalmente gratuito, e nada será cobrado pela Apple.

Será possível assistir após o dia 12?

Sim! A Apple mantém os shows do festival por algumas semanas acessáveis pelos meios que serão comentados abaixo. Além disso o show inevitavelmente acaba sendo disponibilizado no Youtube ou sites similares.

Como assistir o iTunes Festival ao vivo no meu PC/Mac?

Para assistir através de seu computador é bem simples, basta fazer o download e instalar o Software iTunes, que é um player de música e filmes, dentro outras coisas. Você pode fazê-lo através desse link. O iTunes está disponível para qualquer computador com Windows XP ou superior, ou para Macs.

Para usuários de Windows, a instalação é bem simples, basta seguir os passos e aceitar o contrato de uso da Apple. Após o instalado basta você entrar nesse link que será redirecionado a página do iTunes Festival dentro do programa instalado. Uma outra alternativa é entrar na iTunes Store dentro do próprio iTunes e clicar em um dos banners do festival presentes na página inicial.

Caso haja a necessidade da criação de uma conta da Apple para consumir conteúdo do festival, basta criar uma de maneira bem simples acessando esse link.

Como assistir o iTunes Festival ao vivo no meu iPad/iPhone/iPod Touch?

Será possível assistir o iTunes Festival por qualquer dispositivo da Apple com o Sistema Operacional iOS 7 instalado através de um aplicativo próprio, que pode ser instalado através desse link no seu dispositivo. Após instalado o aplicativo, basta navegar e encontrar a sessão destinada ao show do Coldplay.

Como assistir o iTunes Festival ao vivo na minha Apple TV?

Caso você seja dono de uma Apple TV, será disponibilizado um canal dedicado para assistir o festival. Se esse for seu caso será ainda mais simples assistir, já que não será necessária nenhuma instalação, o canal simplesmente aparecerá na tela inicial de sua Apple TV quando nos aproximarmos do festival.

Haverá alguma forma de assistir pelo meu Android ou Windows Phone?

Não haverá nenhuma maneira oficial de assistir o festival por dispositivos móveis com Android ou Windows Phone. A razão disso é como o citado acima, o festival é patrocinado pela Apple, que restringe o uso apenas para os dispositivos da sua marca.

Pode ser que hajam maneiras não oficiais de assistir o festival ao vivo através de streamings em outros canais. Porém o Viva Coldplay não aconselha que você instale qualquer aplicativo não oficial no seu dispositivo móvel, pois o mesmo poderá conter conteúdo malicioso e vírus. O melhor conselho para aqueles que não tem acesso a um computador ou dispositivo da Apple é esperar que o vídeo do show seja disponibilizado no Youtube ou sites similares.

Quem além do Coldplay tocará no festival?

Até o presente momento o line-up do festival é o listado abaixo. Todos os shows serão disponibilizados pelos mesmos métodos do show do Coldplay.

Dia 11: Coldplay + Imagine Dragons + London Grammar
Dia 12: Ainda não anunciado
Dia 13: Ainda não anunciado
Dia 14: Pitbull + ZEDD + G.R.L.
Dia 15: Keith Urban + Willie Nelson + Mickey Guyton

iTunes

 

Sentiu falta de alguma pergunta ou ainda tem dúvidas? Nos pergunte nos comentários que adicionaremos no post!

Oh I'm going to buy a gun and start a war. If you can tell me something worth fighting for.

error: Content is protected!