A Rush Of Blood To The Head é eleito o melhor álbum de todos os tempos

01 abril, 2013

Ouvintes da rádio BBC elegeram o segundo álbum do Coldplay o melhor de todos os tempos.

A Rush“A Rush Of Blood To The Head”, lançado em 2002, superou grandes nomes como Pink Floyd e The Beatles. No decorrer do dia, a rádio BBC tocou músicas dos 10 mais votados e após uma contagem regressiva Jo Whiley, do programa “Rádio 2”, revelou o resultado da enquete.

A pesquisa foi um desdobramento da temporada recente da BBC, a qual destacou os tempos de glória, “a idade do ouro”, de álbuns considerados marcantes. “A Rush Of Blood To The Head”, alcançou o topo das paradas em 2002 e contabilizou mais de 2,8 milhões de cópias no Reino Unido. Recentemente a música “Clocks” já havia ocupado a primeira posição em uma pesquisa feita pelo programa 6 Music, também da BBC, que definiu as 100 melhores canções da última década. As duas enquetes provam o quanto Coldplay está em alta entre os ouvintes de uma das maiores rádios do mundo.  (Clique em Leia mais para continuar a leitura e conhecer o TOP 10 dos melhores álbuns de todos os tempos)

O álbum “Hopes and fears” da banda Keane, ocupou o segundo lugar. Já Rio, de Duran Duran, garantiu o terceiro. O curioso é que a lista conta apenas com dois álbuns dos anos 2000 (Coldplay e Keane).

Jeff Smith, um dos diretores musicais da BBC, disse:

Com álbuns que vão de Sinatra, nos anos 50, até Emeli Sande, no último ano, a variedade de gêneros confirma a amplitude que a música reproduz e o programa ‘Rádio 2’ transmite. Músicos como Coldplay e Dido conquistaram os ouvintes e garantiram excelentes posições, assim como bandas lendárias como The Rolling Stones e The Beatles permanecem entre os mais escutados e afirmam sua qualidade depois de todos esses anos.

 

A Rush of blood to the head

Via @Coldplay

“Dark Side Of The Moon” lançado em 1973 pelo Pink Floyd e que recentemente foi agraciado pelo registro nacional dos EUA com o título de álbum importante, ocupou o quarto lugar na lista da BBC. Apesar de ser considerado um dos álbuns mais influentes dos últimos tempos, “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band” lançado em 1967 pelos Beatles, amargou apenas o oitavo lugar da pesquisa. Vários outros álbuns considerados clássicos da música mundial completam a seleção, como “Sticky Fingers” dos Rolling Stones,  no sexto lugar, e “A Night at the Opera” que concluiu a lista e assegurou o décimo lugar para o Queen.

Confira o TOP 10:

1. Coldplay – A Rush Of Blood To The Head (2002)
2. Keane – Hopes and Fears (2004)
3. Duran Duran – Rio (1982)
4. Pink Floyd – The Dark Side Of The Moon (1973)
5. Dido – No Angel (1999)
6. The Rolling Stones – Sticky Fingers (1971)
7. The Pet Shop Boys – Actually (1987)
8. The Beatles – Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)
9. U2 – The Joshua Tree (1987)
10. Queen – A Night At The Opera (1975)

Agradecimentos: BBC (UK) Coldplaying

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!