Chris Martin fala sobre a inspiração para o novo álbum.

Diego Luiz
24 nov 2010

Em entrevista para a revista Q Magazine Chris Martin disse que as letras do próximo álbum da banda são inspiradas pelos grafiteiros de Nova York e pelo movimento White Rose – um grupo de jovens alemães que durante a Segunda Guerra Mundial imprimiram panfletos antinazistas – e disse que admira essas pessoas que falam e se expressam em ambientes negativos – apesar de admitir que nem sempre tem esse tipo de atitude. Na mesma entrevista ele ainda deu dicas sobre o possível título do novo álbum, dizendo:

Eu não posso dizer nada sobre o título ainda. Provavelmente começará com um ‘M’. Duas palavras.

Atualmente o Coldplay se encontra em estúdio finalizando o novo álbum com previsão de lançamento para o ano que vem. Leia o resto do trecho da entrevista clicando no leia mais.

Eu admiro isso. Eu tenho gastado parte da minha vida “jogando” de uma forma segura ou conforme a alguma coisa, apesar de eu não concordar com isso. Então, eu tenho respeito e admiração por essas pessoas que não agem assim. As idéias vêm da arte do grafite dos anos 70 em Nova York, onde as pessoas se expressavam com a pintura. Depois houve o movimento White Rose. É ser livre para ser você mesmo e de se expressar em um ambiente negativo. Ser capaz de falar ou seguir sua paixão, mesmo que todo mundo seja contra ela .

Uma observação: existe uma banda Londrina de post-punk/electro que leva o nome de White Rose Movement. Também inspirados pelo movimento White Rose.

Diego Luiz

@diegolsc

  • Camila Guedes

    Eles são bastante profissionais. Adoro isso!!
    Ansiosa por músicas novas! o/

  • Anderson Luiz

    É bom ver como o Coldplay leva a sério seu trabalho, de se inspirar em algo que admiram. Sem contar que podemos esperar ritmos marcantes. Não aguento mais esperar esse CD mas sei que vai valer a pena!

  • Felipe Souza

    MEU DEUSSS

    Muito ansioooso ! *-*

  • Carlos Alberto

    Lendo isso fiquei muito mais curioso e ansioso pra me acabar nas novas musicas! uhasuhashusahusa! So quero ver qual vai ser a musica desse cd q vai ser do nivel de clocks ou viva la vida!!!! Espero estar vivo ate la! kkkkkkkkkkkk :arrancacabelo: :aplauso: :legal:

  • keka kircher

    Ok!, OH!, Show!, Que legal!…

    Mas cadê o tema espacial, sideral, intergalactico?! :sigh:

    Estou ligeiramente frustrada nesse momento.

    Grafite me lembra hip-hop, anos 70 me lembra disco e tudo isso me lembra Jay-Z. E em que isso tem a ver com “intimista”, como eles já tinham comentado? :naosei:

    Se a banda em questão no fosse Coldplay, juro que eu já tinha virado a página.

    Mas, não vou ser tão radical. Talvez amanhã eu acorde com uma nova visão das coisas. Que São Google ilumine meu caminho na descoberta do que pode significar essa fusão de referências. :reza:

    A boa notícia é que o álbum vai sair no máximo em abril, nenão? :ufa:

  • Gabriel Menezes Rodrigues

    Já que a capa vai ter um gravite….

  • http://orkut.com Jessica

    na ansiedade, Cd novo, shows, *O* morrendo [AAA

  • Amanda

    ahh chris s2